ARTE DE RUA

ARTE DE RUA
A INFLUENCIA DA ARTE NA SOCIEDADE

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GRAFFITI - FORMAS e ESTILOS

A criatividade e arte tem andado juntos a muitos anos, com novas tendências e inovações tem acrescentado um alto nivel a Arte Urbana brasileira. No mundo do Graffiti não tem sido diferente, com base no Free Style ( Estilo Livre ) diversos artistas tem criado obras de extrema grandeza a céu aberto, com técnicas aprimoradas e equipamentos de 1º linha o Graffiti tem tomado seu espaço em meia a sociedade.

Vejamos agora algumas técnicas e estilos usados por esses artistas:

  • Throw Up
O throw up é uma pixação evoluída, segundo os grafiteiros. A maior parte das produções de grafite são no estilo throw up ou conhecidos como BOMB´s  por serem mais fáceis, econômicos e geralmente feitos em lugares não autorizados. São usadas poucas cores, mas bastante contraste entre si. Normalmente não se pinta o fundo e muitas vezes as letras desenhadas tem formato arredondado, como se tivesse vida própria.


GEMA 
Uberlândia - MG

  • Wild Style
Este é um estilo de Graffiti mais elaborado com letras trançadas de contornos fortes e bem coloridos, chamam bastante a atenção pela dificuldade em se ler, principalmente por pessoas que desconhecem esta arte. Um estilo cada vez mais adotados pelos artistas nacionais e internacionais .

                                                                 DOES  -  SIPROS  -  MEDO 
                                                                                               Limeira -  SP
  • 3D Style
 Este estilo é caracterizado por efeitos em 3D ( 3º Dimensão ), conhecido no meio dos artistas como Graffiti Virtual  esta técnica exige bastante conhecimento com luz, sombra, plano de fundo e profundidade. Um estilo bastante conceituado por suas formas e cores.

SR.MEKS MAUMEKS 
  • Free Style
O Free Style, como o próprio nome em inglês indica, é um estilo livre de arte, que inclui todas as criações do grafite, misturando desenhos, letras , assinaturas.Todos os grafites incluídos nesse estilo costumam ser trabalhados com todos os tipos de materiais, mesmo que não sejam tintas spray e látex, criando efeitos diversos.



                                    Fotos de diversos estilos espalhados pelo Brasil 



MAGROS - MEGAS - NILO 
São Paulo - SP
CH2 
Rio de Janeiro
ECO - MUK - COVE
Rio de Janeiro
RIVAS 
Ceilândia - DF
LEOGOSPEL - JOHNNYC.
Recife - PE
KAOS - FLASHGANG
Santo André - SP
TUBARAO - BAGA
Salvador - BA
IMAGE























 



           

                                                                             







4 comentários: