O grafite, que é a evolução da pichação, conquista sua cidadania. Através desta linguagem a paisagem urbana vai mudando de fisionomia, influenciando inclusive no comportamento social. Cores e concreto traduzem a vida de seus habitantes.
Popularizado, o grafite deu fama e riqueza aos seus autores, sendo São Paulo sua capital planetária, que ao ser introduzido trouxe uma inovação em matéria de arte. Os trabalhos são feitos para que as pessoas olhem, reflitam e até interfiram. Sendo únicos, transmitem mensagens políticas, ecológicas, divertidas e protestos. A principal distinção entre os grafiteiros é a maneira de se expressar, a matéria-prima com que trabalham, sendo importante tentar entender o que se passa na mente de cada artista, o que querem exprimir.
O grafiteiro ensina que não se faz grafite apenas sobre acontecimentos, resgatando algo ou idealizando. Também não se faz só com sentimentos. É preciso penetrar no reino do grafite, refletir sobre o que quer expressar, suas faces secretas e neutras. Pensar em subjetividade, quando a mensagem não for objetiva. É essa uma das razões pela qual o grafite é considerado arte.
SÃO PAULO - SP
JAPÃO - LENIN
RIBEIRÃO PRETO - SP
Binho Ribeiro
Rio de Janeiro
Insane
Jundiaí - SP
MEDO
LIMEIRA - SP
Mone e Celo
Belo Horizonte - MG
Santa Crew
Rio de janeiro - RJ
Satão
Distrito Federal - DF
HK´S - THATHA - NEY
Santo André - SP
Gema
Uberlândia - MG
muito bom o blog...
ResponderExcluircontinue!
valeu por posta foto do meu trampo ai...!!!!
ResponderExcluir