Vejamos agora algumas técnicas e estilos usados por esses artistas:
- Throw Up
O throw up é uma pixação evoluída, segundo os grafiteiros. A maior parte das produções de grafite são no estilo throw up ou conhecidos como BOMB´s por serem mais fáceis, econômicos e geralmente feitos em lugares não autorizados. São usadas poucas cores, mas bastante contraste entre si. Normalmente não se pinta o fundo e muitas vezes as letras desenhadas tem formato arredondado, como se tivesse vida própria.
GEMA
Uberlândia - MG
- Wild Style
Este é um estilo de Graffiti mais elaborado com letras trançadas de contornos fortes e bem coloridos, chamam bastante a atenção pela dificuldade em se ler, principalmente por pessoas que desconhecem esta arte. Um estilo cada vez mais adotados pelos artistas nacionais e internacionais .
DOES - SIPROS - MEDO
Limeira - SP
- 3D Style
Este estilo é caracterizado por efeitos em 3D ( 3º Dimensão ), conhecido no meio dos artistas como Graffiti Virtual esta técnica exige bastante conhecimento com luz, sombra, plano de fundo e profundidade. Um estilo bastante conceituado por suas formas e cores.
- Free Style
O Free Style, como o próprio nome em inglês indica, é um estilo livre de arte, que inclui todas as criações do grafite, misturando desenhos, letras , assinaturas.Todos os grafites incluídos nesse estilo costumam ser trabalhados com todos os tipos de materiais, mesmo que não sejam tintas spray e látex, criando efeitos diversos.
Fotos de diversos estilos espalhados pelo Brasil
MAGROS - MEGAS - NILO
São Paulo - SP
CH2
Rio de Janeiro
ECO - MUK - COVE
Rio de Janeiro
RIVAS
Ceilândia - DF
LEOGOSPEL - JOHNNYC.
Recife - PE
KAOS - FLASHGANG
Santo André - SP
TUBARAO - BAGA
Salvador - BA
IMAGE
foda
ResponderExcluirIncrível
ResponderExcluirDucaralho
ResponderExcluirMuito bom o material.
ResponderExcluir