ARTE DE RUA

ARTE DE RUA
A INFLUENCIA DA ARTE NA SOCIEDADE

sábado, 1 de outubro de 2011

1º Museu de Arte Urbana a céu aberto em SP

Até outubro, mais de 50 artistas convidados farão intervenções na avenida Cruzeiro do Sul, no bairro de Santana (zona norte de São Paulo), transformando a região em uma grande galeria a céu aberto. É o 1º Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Paço das Artes, e promove intervenções em áreas deterioradas.
O projeto prevê ações educativas envolvendo a população local. O principal público-alvo são os jovens, que normalmente já têm familiaridade com manifestações de arte urbana.
Nesta primeira edição, o grupo de artistas Coletivo PHA – que reúne nomes como Chivitz, Binho Ribeiro, Akeni, Minhau, Speto, Presto, Markone, Onesto, Zezão e Highraff – fará as intervenções em 70 colunas da Av. Cruzeiro do Sul, convertendo a região, antes abandonada, numa galeria de arte urbana a céu aberto.
O projeto surgiu após a interrupção de uma obra e a detenção de um grupo de artistas neste mesmo local por não possuírem autorização legal para pintar as colunas do Metrô na Av. Cruzeiro do Sul, iniciou-se uma busca para transformar o ocorrido em um projeto de arte.
*Com informações da Secretaria de Estado da Cultura



Fotos de alguns projetos e artistas convidados.


Binho




Chivits




Ciro




Does




Gafi




Icone




Minhau




Nove




Presto




Zezão




ZN Lovers




Graphis


Nenhum comentário:

Postar um comentário